terça-feira, 20 de setembro de 2011

V SP OPEN DE BOULDER

Galera reunida observando os problemas!
Foto: Ricardo Leizer


Mais uma vez a galera se reuniu para escalar. Desta vez, o destino foi outro o Open de Boulder 2011.
O evento aconteceu da virada esportiva de São Paulo e contou com uma mega estrutura repleta de boulders para os escaladores se divertirem.
Partimos de Vinhedo eu (João Ricardo), Sandro Leite, Ricardo Toni, Mirela Ávila, Beto Ferragut, Duda Wiederkeh, Carol Botto, Arthur Gaspari (Xitão), Luiza Rodrigues e Raphael Gibara! A maioria com o intuito de escalar a MUERTE e garantir uma boa colocação entre os inúmeros atletas vindos de todo o Brasil para prestigiar o evento. 

Inicialmente todos atletas participam do festival. Posteriormente, os melhores colocados da categoria Máster passam para a final. A grande quantidade de inscritos estendeu o festival para mais de 3 horas esperadas e, assim, os atletas puderam se esbaldar nos problemas montados pelos route setters Belê, Bicudo e Balestero. Ricardo Toni, marinheiro de primeira viagem, gostou da organização do evento e ressalvou a qualidade dos boulders montados. 

Noite a dentro, seguiu a final do Open de Boulder. Doze atletas passam para a final, entre eles 6 homens e 6 mulheres. Na categoria Máster Feminino entre as finalistas ocorreu uma grande disputa entre Ana Makino, Ana Shaw e Patrícia Antunes, esta que respectivamente subiram ao pódio. 

No final da noite ocorreu a esperada final masculina! Os melhores escaladores do festival escalaram 4 boulders para decidir o campeão da noite. Durante os quatro boulders a disputa foi muito acirrada. Felipe Camargo (Felipinho), por sua vez, mostrou estar em uma ótima fase e se consagrou campeão. Em segundo lugar, ficou Jean Ouriques de Minas Gerais e, ninguém mais que Roberto Ferragut ocupou o honrado terceiro lugar, mostrando ainda se manter motivado com os treinos.

O evento foi muito bacana por reunir vários escaladores de todo o Brasil e manter uma vibe incrível da galera que tava muito animada e disposta a se divertir. Contou com a participação da Luiza Rodrigues e da Duda Wiederkeh, em seu primeiro Open! Essa energia contagiou também a Carol Botto que já garantiu sua presença no próximo evento.

Abaixo, algumas fotos do evento:

João Ricardo, em um dos fortes boulders do festival!
Foto: Mirela Ávila

Ricardo Toni, ralando os dedos em uma das linhas.
Foto: Mirela Ávila

Arthur Gaspari (Xitão), em um movimento de muita força.
Foto: Mirela Ávila

Felipe Camargo (Felipinho)
Foto: Ricardo Leizer

Domingo é dia de praticar esportes...
Foto: Ricardo Leizer

... se não gosta de praticar, assista!
Foto: Ricardo Leizer

Beto Ferragut, voando em uma das tentativas...
Foto: Ricardo Leizer

Luiza Rodrigues, mandou bem em seu primeiro festival!
Foto: Ricardo Leizer
Beto Ferragut, em outro forte boulder do festival!
Foto: Mirela Ávila

Pódio Máster Feminino:
1 - Ana Luisa Makino; 2 - Anna Shaw; 3 - Patricia Antunes
Foto: Ricardo Leizer

Pódio Máster Masculino:
1 - Felipe Camargo; 2 - Jean Ouriques; 3 - Beto Ferragut
Foto; Ricardo Leizer


Agora basta esperar a próxima saída do pessoal para novas notícias!!!!!

Texto: João Ricardo - 20/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário