quarta-feira, 5 de outubro de 2011

COMO FOI O SUMBA BOULDER 2011?????


Antes de escrever sobre o evento, a equipe CTF pede desculpas pela demora desse post, além de nossos servidores estarem fora do ar, ainda estávamos em ritmo de festa comemorando o resultado do SUMBA BOULDER 2011, evento esse que veio para entrar de vez no calendário anual de eventos de escalada! 

Felipe Camargo, mandando o ultimo boulder!
Crédito da Foto: 
http://sumbaboulder.blogspot.com/


Isso ae galera, o primeiro SUMBA BOULDER foi sensacional, organização impecável, belas linhas de boulders abertas e muitas outras ainda por abrir. O evento teve inicio no sábado logo cedo, com a retirada das inscrições e um briefing da organização na Montanhismus , após isso todos os escaladores partiram para o local do evento, que começou com o desafio masculino cujos escaladores tinham 3 problemas” (V8 – V7 – V10) para resolver em pouco tempo e sem nenhum “beta” (e num calor de uns 30 graus huauhahuahhua). O resultado de fortes escaladores e bons problemas a serem solucionados foi sem dúvida uma bela apresentação para quem assistiu, a vibe da  galera estava incrível!!! O resultado do desafio masculino foi: 1º FELIPE CAMARGO (SP); 2º ROBERTO FERRAGUT (SP); 3º CÉSAR GROSSO (SP).


Roberto Ferragut, atropelando o segundo boulder!
Crédito da Foto 4Climb

Na seqüência, aconteceu o desafio feminino,  no mesmo formato com 3 “problemas” (V5 – V4 – V4), pouco tempo, nenhum “beta” e ainda mais calor!!! Mas, quem disse que seria fácil!? Essas meninas mandaram muito bem, todas apertando “a muerte” , resultado: mais um show pra quem assistiu! O resultado do desafio feminino foi: 1º THAIS MAKINO (SP); 2º CARIN MARCHIORATO (PR); 3º MARA IMBELLENO (DF). 


Thais Makino, segundo boulder do desafio!
Crédito da Foto: Marcelo Belestero

Após os desafios a galera pode experimentar os diversos boulders espalhados pelo novo point. Todos, sem exceção aprovaram o evento  e já confirmaram presença para o próximo ano, e a organização, muito preocupada com o bem estar de todos os participantes já está providenciando a instalação de uma cachoeira no local para que todos possam se refrescar a qualquer hora!!! Huauhahuahuahuuah.

Já na noite de sábado, rolou a entrega de prêmios aos vencedores do desafio e uma festança na Montanhismus, regada a muita cerveja e pizza. 


Premiação!
Crédito das fotos por http://sumbaboulder.blogspot.com/


E no domingo?! Dia de descanso? “Nãooooooooooooooooooooooo Lek!", rolou mais boulders até que os dedos acabassem, uma galera em peso continuou a explorar as linhas do novo point 

Aproveito para parabenizar não só os organizadores do evento, bem como os participantes que deixaram o local assim como ele estava, limpo!!!!  


Foi isso galera, para quem não conseguiu estar lá por algum motivo, não perca o próximo!!!! 

Um abraço, Equipe CTF.

Um comentário:

  1. Nos dias 29 e 30 de outubro, uma das maiores regiões de calcário do mundo, receberá escaladores de todo Brasil para um evento que promete mostrar o potencial do centro-oeste de Minas Gerais.

    Arcos, Pains e Corumbá. Há 10 anos, a região que agrega estas três cidades é explorada por escaladores locais e conta com aproximadamente 400 km de calcário, 780 grutas e cavernas. O que dá a Pains o titulo de capital mundial do calcário.

    A região escolhida para o evento é conhecida como Rastro de São Pedro. Segundo moradores da região, a comunidade recebeu esse nome devido a pegada em uma pedra que fica ao lado da nascente. Tal pegada seria o rastro de São Pedro, que pode ser conferido.

    Para veículos de imprensa, há a possibilidade de produção de conteúdo e disponibilização.

    Acesse e saiba mais: https://www.facebook.com/event.php?eid=270784516294505

    João Paulo Bueno

    ResponderExcluir