quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Climb trip 2011/2012 - SBS/RJ!!!! parte 2!



Depois do natal restou conhecer novos setores de boulder da Urca! Acompanho da equipe Foca no Climb completa, no dia 25 de dezembro, ganho mais um presente de natal.... um espanco de todos os boulders da Urca! Entrei em um V11 que o Daniel tarra(modo carioca de falar) tentando, me matei sem expectativas de mandar. Fui até o setor do Gomes, conheci o V10 mais difícil do mundo, o Putas em Bancok, que consiste em uma saída forte para dois regletes ruins e um pulo para a borda. Junto com o Miguel(Esteban), que já havia mandado o boulder, pude tirar alguns betas, mas, mesmo assim, não consegui me mexer... Nesse mesmo dia ele repetiu esse boulder e foi IN|o| CRÍVEL ver como é possível escalar aquele pedacinho de pedra! Mais para a esquerda desse mesmo bloco tentei mais dois boulders, um que é uma linha que eles já haviam visualizado e outro uma linha que aparentemente ninguém havia tentado. Ambos estão na casa do V dois dígitos. Nesse mesmo dia o Rodrigo mandou um V9 no bloco do macumba, também. Essa equipe Foca é insana. 

Aproveitando a força desses cariocas e os noites de chuva que impossibilitavam a escalada no dia seguinte, fiz questão de treinar no muro do Rodrigo e da Ana, os três dias que me restavam por lá. Nesse meio tempo trocamos de posição todas as agarras do muro, o que rendeu muita coisa nova e criativa e deu para entender o porque os caras estão na pegada.

Depois de dias treinando na resina, com a cia do Titiu Gibara, subi motivado para mandar uma pendência que eu havia deixado para trás: o Curupira. Entretanto, me dediquei mais a me divertir na virada do ano, do que propriamente escalar. Afinal, nem só de bitolagem vive um escalador!

Feita a farra do final de ano e, agora com a cia da galera do GEEU, foquei em aproveitar meus últimos dias de escalada em SBS escalando na maciota. No meu suposto último dia de escalada, surgem Xitão e Lulu para somar a galera. Foi ai que o o meu “escalando na maciota” caiu por terra. Xitão chegou na fúria para tentar o Curupira também e com a vibe do brother a cadena saiu mais rápido do que eu imaginava. Depois consegui mandar o Big Bang, V7, na primeira entrada e o foco agora é mandar ele saindo lá de baixo. Nesse mesmo dia, pude aprender muito com o Leandro, Hugo, Lívia e Victor! Esses daí foram grandes companheiros de escalada e risadas naqueles últimos dias! 

O povo do GEEU foi, eu fiquei e outra galera do Rio chegou em SBS. Como eu já havia feito minha lição de casa, resolvi me dedicar aquilo que eu sei fazer de melhor: fanfarronar! Aproveitei meu último dia de escalada da trip para fazer um volume no bloco do Bigode. Apocalipse, Bigode, Barba SDS, Barba no apocalipse, Gilete, Navalha, saíram e acabei que cai tentando mandar o Tesourinha, que tava todo molhado....

Segunda-feira retrasada eu voltei, desde então não pratiquei nenhum esporte. Me dediquei aos estudos e assim vai ser até 5 de fev. Ficarei nessa cidade que só chove, mas hoje eu voltei aos treinos. Corri já 10km e estou esperando o Xitão passar aqui para irmos escalar no CTF!!!!!

Partiuuuuuuu!!!


Abraços,

João Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário